Imagem capa - Projeto A leveza da bailarina no caos urbano por Versos Fotografia
Projetos

Projeto A leveza da bailarina no caos urbano

O projeto A leveza da bailarina no caos urbano, idealizado e executado por mim, Cláudia Fernandez, na cidade de Goiânia, com intervenções fotográficas em lugares icônicos da cidade, sendo eles o Beco da Codorna, Vila Cultural Cora Coralina, Rua do Lazer, Avenida Goiás, Praça Cívica, Instituto Rizzo e Praça da Cora, traz uma breve reflexão sobre nosso olhar pela cidade.
Nada melhor do que a leveza, representada pela bailarina, para nos fazer observar de um modo diferente esses lugares, onde sempre estamos, mas quase nunca com admiração.


Participaram do projeto as bailarinas Ana Paula Holzbach, Bruna Nunis e Gisele Lopes.

Passamos pela cidade emaranhados no caos, com pressa e sem fôlego. Nunca há tempo para pequenas sutilezas, que estão ali e talvez sempre estiveram, com suas formas, flores, concretos, grafites... todos os detalhes que fazem de cada lugar único e belo. A cidade às vezes quer nos dizer algo, mas será que percebemos? E é essa a proposta do Projeto A leveza da bailarina no caos urbano, um contraste em meio a tudo que conhecemos na cidade, paz ao observar. Pegue um livro, sente ali na rua do lazer... tem sombras maravilhosas! Observe a arquitetura, os detalhes, as pessoas e a leveza com que a cidade diz “calma”.


Agora, sinta-se na ponta dos pés toda a vez que passar por lá!

























Toda leveza tem um pouco de caos e todo caos tem sua beleza.